top of page
Buscar

Toxina Botulínica na Dor de Cabeça

  • Foto do escritor: Dr. Gabriel S. Froehner
    Dr. Gabriel S. Froehner
  • 14 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

A toxina botulínica é uma substância que atua relaxando temporariamente a musculatura onde é aplicada.

É útil principalmente em casos de enxaqueca crônica, mas pode ser utilizada também para outros casos de dor de cabeça, como a do tipo tensional crônica ou neuralgia do trigêmeo.


Ela atua por cerca de 3 meses, sendo necessário reaplicações periódicas para que o resultado seja duradouro.


A enxaqueca está entre os dois tipos de dor de cabeça mais comuns, a dor é do tipo pulsátil, tem duração de pelo menos 4 horas, intensidade moderada a forte (aquela em que precisamos eventualmente parar o que estamos fazendo por conta da dor), pode ser acompanhada por náuseas, sensibilidade a luz e/ou ao som.


Quando a dor de cabeça ocorre por pelo menos 2-3x/semana indicamos um tratamento preventivo, normalmente um remédio via oral de uso diário.


É muito importante reconhecer os gatilhos da enxaqueca, que são muito individualizados. Alimentação e sono irregulares são os principais.


Nos casos em que a Enxaqueca se torna crônica, ou seja, ocorre em pelo menos 15 dias do mês, e não tem boa resposta com os medicamentos via oral, a Toxina Botulínica está indicada e pode ajudar no controle das crises, diminuindo a quantidade de crises de dor de cabeça e a intensidade.


 
 
 

Comments


Gabriel Sampaio Froehner

Neurologista

CRM 32344-PR | RQE 23231

Consultórios

Londrina/PR

R. Professor Joaquim de Matos Barreto, 180

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Apucarana-PR

​Rua Miguel Simião, 315 | sala 07

Informe Legal

Dr. Gabriel Froehner é pessoalmente responsável pela produção, edição, adaptação e curadoria dos textos presentes neste site, além de sua manutenção financeira. Este site é orientado ao público leigo. As informações contidas em nossa homepage têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. O nosso site possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização.

© 2021 by Gabriel S. Froehner. 

bottom of page