top of page
Buscar

Dor de cabeça? Será que é enxaqueca?

  • Foto do escritor: Dr. Gabriel S. Froehner
    Dr. Gabriel S. Froehner
  • 19 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de jul. de 2021


A enxaqueca é a causa mais comum de dor de cabeça na população em geral.


Dores de cabeça são a quarta causa mais comum de visitas ao Pronto-Socorro e muitas vezes causam prejuízo na qualidade de vida das pessoas, bem como faltas no trabalho e nos afazeres do dia-a-dia.

Existem várias causas para dor de cabeça, sendo a causa mais comum a enxaqueca.

A enxaqueca é uma dor de cabeça de média a forte intensidade podendo até causar vômitos e que aparece em crises que podem durar até três dias. Pode causar ainda sensibilidade a luz e a sons altos, bem como a piora da dor com a movimentação corporal, por exemplo ao subir escadas.

A enxaqueca tem causas genéticas e comportamentais. O componente familiar é evidente na maioria dos casos, visto que muitas pessoas com enxaqueca tem algum parente que também tem os mesmos sintomas. Os fatores comportamentais podem ser corrigidos através de mudanças de hábitos simples como regularizar o sono, alterações alimentares e realização de atividade física regular.

Ainda existe o tratamento medicamentoso, quando se utiliza remédios de forma continua por um período de tempo para aliviar os sintomas de forma mais rápida e duradoura e inclusive prevenir novas crises de enxaqueca.

Em casos de enxaqueca crônica pode-se ainda utilizar remédios injetáveis, por exemplo, a Toxina Botulínica, que pode melhorar ainda mais a enxaqueca.

Caso você tenha algum destes sintomas, vale a pena consultar o Neurologista, a especialidade médica mais capacitada no atendimento das dores de cabeça.

 
 
 

Comments


Gabriel Sampaio Froehner

Neurologista

CRM 32344-PR | RQE 23231

Consultórios

Londrina/PR

R. Professor Joaquim de Matos Barreto, 180

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Apucarana-PR

​Rua Miguel Simião, 315 | sala 07

Informe Legal

Dr. Gabriel Froehner é pessoalmente responsável pela produção, edição, adaptação e curadoria dos textos presentes neste site, além de sua manutenção financeira. Este site é orientado ao público leigo. As informações contidas em nossa homepage têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. O nosso site possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização.

© 2021 by Gabriel S. Froehner. 

bottom of page