
Biografia
Saiba um pouco mais sobre a história e trabalho do Dr. Gabriel Sampaio Froehner.

Nascido em Londrina, graduei-me médico em 2013 na Universidade Estadual de Londrina, uma instituição pela qual tenho profundo respeito e apreço até hoje.
Posteriormente servi a Força Aérea Brasileira na cidade de Curitiba durante um ano.
Conclui residência médica em Neurologia pela USP-Ribeirão Preto em Fevereiro de 2018, período que deixa saudades por conta de ter tido o privilégio de aprender esta especialidade médica que é a Neurologia através de grandes mestres e professores renomados no Brasil e no mundo.
Em 2018 retornei à Curitiba agora para fazer uma sub-especialização na área de transtornos de movimento e toxina botulínica junto ao HC-UFPR. Fiz grandes amizades e me aprimorei mais ainda nesta área que tanto gosto. Em 2019 iniciei meu mestrado acadêmico pela UFPR e no mesmo ano retornei para o Norte do Paraná no início de 2019, terra onde cresci e fixei raízes na cidade de Londrina.
Atualmente atendo Neurologia Geral nas cidades de Londrina e Apucarana, com foco em Parkinson e outros transtornos de movimento.
Formação e Especialidades
2008-2013
Medicina - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
2015-2018
Residência em Neurologia - USP- Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
2018-2019
Fellowship em Distúrbios de Movimento e Toxina Botulínica - HC-UFPR
Artigos Científicos e Congressos
2019, Congresso Mundial de Transtornos de Movimento
Charles David Marsden foi um neurologista único do século 20 e nos deixou legados notáveis, como artigos extraordinários e líderes de renome mundial no campo dos distúrbios do movimento. Enquanto já se passaram 20 anos, suas contribuições continuam importantes para aqueles que estão envolvidos nesta área.
2020, Junho - Revista Arquivos de Neuropsiquiatria
Artigo de História da Neurologia: Os autores revisam o papel de Jules Bernard Luys na descoberta do núcleo subtalâmico (NST) há mais de 150 anos. As relações da NST com distúrbios do movimento, em particular o hemibalismo e a doença de Parkinson, são bem conhecidas.